Hábitos saudáveis desde a infância podem prevenir problemas no futuro.

Em Jundiaí (SP), uma pesquisa com 200 crianças revela que quase metade delas tem colesterol alto e mais de 50% dos adultos estão com sobrepeso. 

Para mudar alguns conceitos e tornar a vida em casa mais equilibrada, os pequenos se empenham em conscientizar a família.

Um projeto na cidade, coordenado pelo cardiologista Bruno Caramelli, inclui oficinas e gincanas sobre a importância da alimentação e de atividades físicas. Segundo ele, os alunos ganham medalhas e a classe, um troféu. Laís Caires é uma das participantes, e monitora de perto o cardápio servido diariamente onde mora. Sugere que a mãe, Karina, prepare saladas e alimentos leves para o jantar, que antes se resumia a pizzas e comida congelada.

Por insistência da menina, os pais também se matricularam em uma academia. Resultado: diminuíram o peso e o nível de colesterol. No caso de Natália, de 11 anos, os pais viram melhoras na pressão arterial e na taxa de triglicérides.

Mexa-se!! Venha fazer dança conosco!!

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/03/habitos-saudaveis-desde-infancia-podem-prevenir-problemas-no-futuro.html (Adaptado)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s