7 dicas para ajudar você a melhorar qualquer estilo de dança

Não importa o seu nível de experiência, estas dicas vão ajudá-lo a se tornar um(a) bailarino(a) melhor. Siga estas dicas para alcançar resultados satisfatórios.

Dica 1: Assistir outros bailarinos, filmes e professores

Alugue alguns filmes de dança ou vídeo-aulas. Assista os bailarinos de perto, observando as coisas tais como postura corporal, alinhamento e técnica. Tente encontrar maneiras de incorporar estilos que você gosta em sua própria dança.

 

Dica 2: Aperfeiçoe a sua postura

Levante-se em linha reta, empurre os ombros para baixo e para trás, e mantenha a cabeça erguida. É realmente incrível o que uma boa postura faz por um bailarino.

 

Dica 3: Alongamento 

Séries de alongamento fará seu corpo muito mais flexível. A grande meta na dança é fazer com que cada movimento seja feito sem esforço. Quanto mais ágil suas pernas estiverem, mais fácil será para movê-las. Crie o hábito de se alongar  todos os dias.

 

Dica 4: Melhorar a sua técnica 

Bailarinos profissionais dedicam toda a sua carreira aperfeiçoando sua técnica. Boa técnica é o que separa os bons bailarinos dos melhores bailarinos. Aprender novos movimentos, mas nos esforçamos para aperfeiçoar as habilidades de cada etapa.

 

Dica 5: Usar sapatos adequados 

Cada estilo de dança exige um tipo específico de calçado. Sapatos de dança são cuidadosamente estruturados para proteger as pernas e pés e em benefício do bailarino.

Certifique-se de que você está dançando com o tipo correto de calçado e que os sapatos são do tamanho certo.

 

Dica 6: Relaxe

Seu corpo vai dançar melhor em um estado relaxado. Respire profundamente algumas vezes e limpe sua mente. Aprenda a relaxar com a música.

 

Dica 7: Sorria

Um sorriso é uma expressão de prazer, felicidade e diversão. Se você sorrir enquanto está dançando, as pessoas terão a sensação de que você ama o que estão fazendo. Mesmo se você está dançando sozinha, sorria para si mesmo. Se você adora dançar, então mostre!

 

Fonte: http://www.dicasdedanca.com.br/dicas-para-bailarina-8-dicas-para-ajudar-voce-a-melhorar-qualquer-estilo-de-danca.html (Adaptado)

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s