Sapatilhas de Ponta – Problemas e Soluções

Usar as sapatilhas de ponta pode ser complicado. Encontrar uma sapatilha de ponta que se encaixa no pé adequadamente pode levar algum tempo. Depois de encontrar a sapatilha de ponta certa para seus pés, você pode precisar fazer alguns ajustes, a fim de encontrar o ajuste perfeito. Veja os cincos problemas e soluções para você que usa a sapatilha de ponta:

1. Dor no dedão

Se você está sentindo dor no dedão do pé ou as unhas estão ficando machucadas, primeiro cheque para verificar se a sapatilha não está pequena ou larga demais.

Uma vez que você tem certeza que o ajuste está correto, tente as seguintes técnicas:

• Gel ou Espuma Almofadada: Coloque um pequeno protetor de espuma ou gel debaixo de seu dedão do pé. O protetor deve ser suficientemente grande para chegar ao topo de sua unha.

2. Segundo dedo do pé maior que o dedão

Se o seu segundo dedo é maior que seu dedão do pé, coloque um pedaço de gel ou espuma na ponta de seu dedão para ficar do mesmo comprimento que o segundo dedo do pé.

3. Dor no Joanete

Se o seu segundo dedo é maior que seu dedão do pé, você pode ter muito espaço entre os dois. Esse problema, por vezes, resulta em dor no joanete comum. Tente utilizar um separador do dedo do pé no espaço. Se a dor persistir, um podólogo ou ortopedista pode ajudar.

4. Dores ou atrito

Se você está propenso a pontos doloridos ou atrito da pele, tente enrolar os dedos doloridos com uma fita de espuma com elástico.

5. Sapatilhas não firmes no pé

Se as sapatilhas de ponta não estão seguras no seu pé, e seu pé fica lá dentro deslizando, verifique se a sapatilha não está grande demais. Se o ajuste está correto e as fitas e elásticos estão fazendo seu trabalho, tente colocar um protetor maior na ponta dos seus dedos ou uma palmilha para deixar seu pé mais confortável dentro da sapatilha.

Fonte: http://www.dicasdedanca.com.br/ballet-classico-sapatilhas-de-ponta-os-problemas-de-quem-usa-a-sapatilha-de-ponta-e-suas-solucoes.html

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

10 respostas a Sapatilhas de Ponta – Problemas e Soluções

  1. Julianna diz:

    Mas ah sapatilha tirando os problemas é boa de dançar ? eu sou nova no ballet e tenho 11 anos calço 33/34.mas não sei qual das duas sapatilhas eu compro ‘-‘

    • Olá, Julianna!!

      Quando chegar o momento de colocar as sapatilhas de ponta, o(a) professor(a) irá orientá-la sobre os recursos já disponíveis no mercado, para que ela fique o mais confortável possível!! Fique tranquila e se dedique as aulas de Ballet, é muito importante ter um bom preparo até chegar o momento de colocar as sapatilhas de ponta!!

      • Juliana Alves diz:

        Demora muito pra chegar o momento da sapatilha de ponta?? Eu to loca pra usar uma logoo

      • Olá, Juliana!!

        Para colocar a ponta de gesso é necessário um trabalho de fortalecimento muscular, um preparo físico que é orientado pelo(a) professor(a)!

        Venha fazer uma aula experimental conosco!! Agende ligando para (11) 2273-8965.

        Atenciosamente,
        Equipe Cispla Danças

  2. mieko diz:

    Ola! Eu fazia Ballet dez de pequena já fiz em varias escolas…mas eu sempre usava a sapatilha de Meia Ponta, mas eu estou procurando uma outra escola de Ballet e sempre me perguntão quantos anos você tem,eu tenho 11anos…
    Mas olha oque eu gostaria mesmo de saber é que se na minha idade de 11 anos eu já posso usar a sapatilha de Ponta???

    Muito Obrigada Pela Atenção…

    Bruna Mieko

  3. ashelley diz:

    eu danço com sapatilhas de ponta a 6 anos e nunca senti nenhuma dor,calço 37 mas minha sapatilha e 40 e ela encaixa certinho nos meus pés.

  4. Thais diz:

    oi, eu tenho 13 anos e mesmo eu colocando o protetor meus dedos ainda doem… é normal né?

    • Olá, Thais!!

      É importante ter um bom protetor, leva um tempo para se acostumar, mas veja se está protegendo o suficiente para que não sinta dores.
      Atenciosamente,

      Equipe Cispla Danças

  5. ana clara diz:

    Eu to na sapatilha de ponta e tenho 10 anos e sou muito boa

  6. Brenda Teixeira silva diz:

    Eu to louca para usar sapatilha de ponta.
    Não vejo a hora de usar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s